28 outubro 2008

www.texto

Fiz questão de incluir a criação para Internet na disciplina de Redação Publicitária I, lá da Estácio. E passei algumas dicas, acredito que boas, sobre como o redator – e o web designer – devem tratar as mensagens veiculadas na WEB. Cada meio com a sua linguagem. Isso é sagrado, tanto para campanhas off quanto on-line.

Na WEB, mais do que em qualquer outro meio, é importante entreter o público. Encontrar uma brecha no briefing para uma abordagem diferente. Textos curtos, divididos em parágrafos também curtos. Leitura na Internet é uma passada de olhos sobre as frases. Quase ninguém lê um texto no monitor até o final, por isso é tão importante colocar a informação principal lá no início, para ser lida.

Amanhã este post continua, afinal se ele fosse longo você iria até o final?

1 comentário:

Kelly Veiga disse...

Acho que eu sou a unica pessoa que gosta de ler no monitor!

Livros, revistas, blogs...

hauhua

eu iria até o fim!

Beijos prof!

P.S consegui contato na África, mandei uma carta pra lá e me responderam por e-mail, vão me mandar o que eu preciso!

=D