05 outubro 2008

Change, we can.

“A Sarah usa uns óculos de armação transparente de uma famosa marca mundial. As mulheres americanas esgotaram nas lojas os óculos dessa marca e tipo. Isto é, querem ser a Sarah Palin.”
Estas frases foram tiradas do blog do Luiz Carlos Prates. Figurão. Nos meus tempos adolescentes em Porto Alegre, vibrei muito com os gols do Inter narrados com emoção incomum pelo Prates. Anos depois, encontrei-o em Floripa, colunista e comentarista de comportamento. Para alguns, reacionário. Para mim, um figuraço. Mas não é do Prates que eu queria falar, e sim da Sarah e seus óculos. Nada contra ela, afinal nem a conhecia. Mas tudo contra o que ela representa na luta eleitoral contra o Obama. Sarah é candidata a vice-presidente na chapa dos Republicanos nos EUA. As mulheres americanas copiam seus óculos, sem enxergarem o que ela representa. Meu candidato é o Obama. Change, we can. Este é o slogan do Obama. Mudar, nós podemos. Mudar as idéias, mudar o comportamento. Mudar os objetivos. Mudar as propostas. Mudar o título do anúncio. É importante demais que a gente tenha em mente que sempre é possível mudar. Se é para melhorar, muda-se então. Se é para avançar, muda-se com convicção. Dos óculos da Sarah, passei pelo Prates, pelo Obama e cheguei em Floripa. Mudar, nós podemos.

1 comentário:

Rachel disse...

Oi Fernandinho.
Eu não conheço a tal Sarah. Não me informei muito a respeito, mas tem um pessoal que não gosta dela. Andei lendo uns blogs americanos que só sabem malhar a mulher.
Também estou a favor do Obama. Acho que ele faria a diferança para os norte americanos.
Até!