19 outubro 2008

A força do texto

Um texto com força é um texto conciso. Uma sentença não deve conter palavras desnecessárias. Um parágrafo não deve conter sentenças desnecessárias. Assim como uma melodia não deve conter notas desnecessárias. Isso não quer dizer que o redator deve escrever somente frases curtas e textos curtos, evitando um detalhe importante. Ou, então, que somente escreva textos em tópicos. Fazer um texto com força quer dizer que cada palavra escrita deve falar, deve ter a sua voz e a sua mensagem. Simples assim.

4 comentários:

disse...

Oi, Professor!

Não sabia que tinha blog. Vou adicionar no meu!

um beijo

Anónimo disse...

Continuo admirando como um ótimo redator que éis nem sempre encontro palavras para comentar sobre os teus textos precisos e justos, porém sempre acho um tempo para lê-los.

abs.

é indiscritível ler BONS TEXTOS!

Anónimo disse...

oi, Jô. Oi, Lueji.
Que bom vê-las por aqui.
Bem-vindas e voltem sempre... :)

Jô, vc tá arrebentando.
Lueji, um abraçao no Jorge Guinmarães e toda a turma aí.

Desbravadores Inclusivos disse...

As palavras são elos entre os seres. Aos amigos, mesmo os distantes e sem comunicação, são esses elos que mantêm viva a árvore da amizade. Regada com as palavras, hoje através de msn, orkut, email, amanhã pela telepatia, essa árvore, supera a distância e se mantêm forte, esperando o momento do reencontro para colhermos os frutos.
A palavra é a mais forte demosntração da alma humana e da existência do tempo, pois são elas que "jogadas ao vento, à boca não retornam jamais". A vida segue o rumo das palavras que falamos, escrevemos e pensamos, devemos sempre ter em mente a importância de saber ouvi-las e principalmente entende-las. Muitas vezes o significado é diferente do significante, muitas vezes entendemos sem compreender...existêm momentos que palavras ao dizer nada dizem tudo e ao dizer tudo nada dizem. Somos todos seres pensantes, nossos pensamentos são códigos divinos quebrados pelas palavras...As vezes dizemos que uma imagem vale por mil palavras, mas mesmo assim ao ver a imagem, nós pensamos nestas mil palavras...