27 setembro 2008

Textos com alma

Concordo com Peter Souter, da BBDO de Londres, que esteve no Brasil para uma palestra em SP. Também acredito que uma das principais funções da propaganda é dar uma “alma” a produtos que seriam originalmente considerados frios pelo consumidor. Seja um pneu, uma marca de gasolina, um sabonete ou um creme dental. Se a marca for tratada com emoção, se as palavras se dirigirem ao coração do consumidor, teremos uma propaganda que vai entender o ser humano, que vai conversar com a pessoa, que vai seduzir e conquistar. E não interessa se o suporte midiático é um jornal, a TV, um outdoor ou a Internet. Idéias relevantes e textos com alma serão sempre lembrados. Simples assim.

2 comentários:

Taty Borges disse...

Isso é verdade, dando vida a um produto tudo fica mais bonito.
Algumas propagandas clássicas como as da Coca-Cola dos Ursos Polares, mas tem um comercial do perfume CHANEL N° 5 com Rodrigo Santoro e Nicole Kidman que é tudo de bom, lindo, perfeito e romântico. Já faz alguns anos mas continua sendo perfeito.

Unknown disse...

Não tem como não concordar com isso em gênero número e "degrau" como diria algum outro. To vendo se vou amanhã (dia 30) na palestra do Diretor de Criação da Almap BBDO no Beira-Mar Shopping. Faltarei aula, mas será por um bom motivo.

Abraço Palermo.