10 setembro 2008

Orkut. Tô fora.

Nunca gostei de Orkut. Acho exposição demais. Mesmo agora, quando trabalho também com as chamadas Redes Sociais, e uma delas é o Orkut, ainda hesito em criar um perfil. Estou resistindo. Só que dia desses me falaram que tem um perfil no Orkut chamado Fernando Palermo. Pra quem já andou por lá, o aviso óbvio: não sou eu. Não sei se tem fotos, não sei o que está registrado por lá. Muito menos a quem pertence o perfil. Se realmente existir esta pessoa, deve ser um cara legal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não existe um, mas sim 74 perfis com o nome Fernando Palermo, inclusive um Luis Fernado Palermo do Rio de Janeiro. No Brasil são 41 e o restante espalhado pelo mundo. A maioria são homônimos. No meu caso, são mais de 1000, com o meu nome de solteira, tanto que criei uma comunidade: "Eu me chamo Caroline Rodrigues".
Meu filho quando era menos sempre que alguem tinha o mesmo nome que ele chorava feito um desesperado, porque ele era o Arthur e não o outro menino, imagina quando ele crescer e descobrir que existem varias outras pessoas que tem não só o nome, mais o sobrenome identicos ao seu? Houve um tempo que os nomes eram dados conforme o local onde a pessoa nascia, depois para evitar homônios passou-se a utilizar o sobrenome do pai e hoje isso já não garante exclusividade. Qual seria o próximo passo?