Concordo com Peter Souter, da BBDO de Londres, que esteve no Brasil para uma palestra em SP. Também acredito que uma das principais funções da propaganda é dar uma “alma” a produtos que seriam originalmente considerados frios pelo consumidor. Seja um pneu, uma marca de gasolina, um sabonete ou um creme dental. Se a marca for tratada com emoção, se as palavras se dirigirem ao coração do consumidor, teremos uma propaganda que vai entender o ser humano, que vai conversar com a pessoa, que vai seduzir e conquistar. E não interessa se o suporte midiático é um jornal, a TV, um outdoor ou a Internet. Idéias relevantes e textos com alma serão sempre lembrados. Simples assim.
2 comentários:
Isso é verdade, dando vida a um produto tudo fica mais bonito.
Algumas propagandas clássicas como as da Coca-Cola dos Ursos Polares, mas tem um comercial do perfume CHANEL N° 5 com Rodrigo Santoro e Nicole Kidman que é tudo de bom, lindo, perfeito e romântico. Já faz alguns anos mas continua sendo perfeito.
Não tem como não concordar com isso em gênero número e "degrau" como diria algum outro. To vendo se vou amanhã (dia 30) na palestra do Diretor de Criação da Almap BBDO no Beira-Mar Shopping. Faltarei aula, mas será por um bom motivo.
Abraço Palermo.
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