17 setembro 2009

Adrenalina pós-aula

São 23h. Recém cheguei da Univali. Hoje é quarta-feira, e como toda quarta-feira, meu destino é a Univali da Ilha. Mais precisamente na turma da segunda fase do curso de Produção Publicitária. Para quem ainda não sabe, vale repitir: a disciplina é Linguagem Publicitária.

Hoje foi uma aula diferente. O pessoal da agência de propaganda que atende a Univali foi lá na sala para passar um briefing real para a turma: criar o nome de um programete de TV que eles estão planejando para a faculdade.

Foi uma boa experiência. Turma dividida em grupos, grupos usando a associação de ideias nos seus brains, depois seleção das melhores ideias em cada grupo, e, por último, a turma toda definindo as melhores sugestões.

Nada demais. Tudo demais. Uma aula normal com um exercício. E, como sempre acontece, cheguei na aula cansado depois de um dia inteiro de trabalho na Talk. Ou melhor, a manhã na Estácio e a tarde na Talk.

Mas, como sempre acontece, na sala de aula, depois do boa noite para os alunos, tudo muda. Sai o cansaço e entra a empolgação. Sai o sono e entre a energia. A aula foi boa, foi divertida, foi leve. E muito produtiva. É bom demais fazer aquilo que a gente realmente nasceu para fazer.

Entre tantas coisas, eu acho que nasci para dar aulas. E fazer propaganda. Não sei se faço as duas da melhor maneira, mas me divirto fazendo. E isso é o que importa.

Se você tem um trabalho e não se diverte na sua execução, cuidado. Você pode ter escolhido o caminho errado para ser feliz. Quem sabe não encontrou ainda o grande desafio da sua vida?

Falando em desafio, em paixão pelo que se faz e diversão ao fazer, em breve eu conto uma novidade. Uma grande novidade. Uma boa novidade.

Mas isso eu conto outra hora, em outubro.

5 comentários:

Rafa Xomes disse...

E como foi divertido, e produtivo também. A cada dia que passa eu chego a conclusão, cada vez mais, de que acertei na opção de trabalhar com propaganda, é tão mágico.

E não faz assim Palermo, pra um curioso comoi eu outubro ta muito longe hahaha

Vinicius Amaral disse...

Vai sair finalmente o livro do Palermo.

Fernando Palermo disse...

Não, não é o livro. Este vai demorar mais um pouco.

Unknown disse...

A tua aula é, sem dúvida, a melhor da semana! Salve Mestre Palermo!

Larissa disse...

Ah, foi super divertido!
Cada vez mais me convenço de que a propaganda é o meu mundo!!
Viajo nas suas aulas!!