11 maio 2008

RECADO AOS FUTUROS REDATORES

O consumidor não quer ouvir sermões sobre o produto e suas características. Mais vale escrever ao coração do que à mente. É no coração que reside a maioria das decisões. As pessoas buscam emoções, querem marcas que tenham alguma ligação emocional com suas vidas. Criar é emocionar. Simples assim.

5 comentários:

Aline Dutra disse...

buscando inspiração...
passei por aqui pra captar AQUELA dica =p

coisas de fã.

=*

Geek disse...

O coração nos indica se estamos seguindo o caminho certo ou errado sempre.
A web precisa de caras como você!
Excelentes redatores, que ajudem a banir o vocábulário internetiquês dos "miguxos" e coisas com x e no diminutivo.

Valeu pela dica!

Abraço!

Geison disse...

Um monje me disse que o coração está na mente. Não explicou mais.

E o coração me parece uma mente subjetiva e emocionável. Ele busca elementos simples e sutis e se apaixona por eles. O bom redator reúne esses elementos nos textos que faz.
;)

Rachel disse...

Simples assim? Ahama. Pra ti é fácil, né? IAHaihaiUHaiUhaIUhaUH

Até!
;*




www.borboletices.vai.la

Brasil de Cidadania disse...

Bom dia
Sabe aquela conversa sobre cidadania, fazer um Brasil melhor, que a gente acha muito bonita, mas, quase sempre, por falta de tempo, acabamos deixando de lado? Vamos mudar essa história.
O site Um Brasil de Cidadania, desenvolvido para a Ação Global do SESI, vem justamente criar um jeito prático para que cada um faça sua parte.
Uma foto, um vídeo, uma simples frase, coisas do dia-a-dia, cada coisa tem seu valor na construção de um Brasil com mais cidadania. Nossa missão é estimular as pessoas a mostrarem como têm colaborado. E isso pode ser mais fácil do que parece. Existem duas formas de contribuir. A primeira é adicionar tags específicas às fotos do Flickr , posts no Twitter e vídeos do YouTube ligados ao tema (conforme exemplo em anexo) e eles serão mostrados no site da ação. E a segunda é contribuir no próprio site, deixando seu depoimento. Para entender melhor como funciona, visite http://www.umbrasildecidadania.com.br/?name=Blogs&V174
As tags para vídeos, posts e fotos são: cidadania, caridade, voluntariado, voluntário, beneficente, doação, donativos, SESI, ONG, “Ação Global”, "ação social", "ajuda ao próximo", "responsabilidade social", "serviço comunitário", “brasil de cidadania”.
Obrigada por contribuir por um Brasil com mais cidadania.