21 julho 2009

A velha e boa TV conta histórias como ninguém



Transcrevo, copio, colo, chupo, dou Control+V e assino embaixo das palavras de Fernand Alphen, diretor de Branding, Planejamento e Pesquisa da F/Nazca:

“A TV não é um meio ultrapassado. A Internet ou qualquer tecnologia interativa é péssima para contar histórias. História exige linearidade e passividade do lado de quem está ouvindo. Tem horas que só queremos uma boa história e para isso, a TV é imbatível. Mas, às vezes, a gente quer atuar, daí, a gente vai chafurdar na internet.”

Mais uma opinião, e de peso, que atesta: mídia nova não mata mídia velha. Apenas a força a se repensar e reestruturar. Tem público para todos. Briefings e idéias também.

5 comentários:

Kelly Veiga disse...

Agência para todos já é pedir de mais. haha

Brincadeirinha.

Beijo

Thayse Tsuruyama disse...

Exato.
estava te devendo um e-mail, e ele está na sua caixa de entrada.

haha beijos

Luiza disse...

a internet ainda está se descobrindo como mídia, não? ainda não sabemos seu potencial, e não podemos imaginar o quanto ela ainda vai crescer. acho que se a internet continuar esse processo de englobar todas as mídias para si, inclusive e principalmente a TV, aí sim ela pode desbancar, aos poucos as velhas mídias. Se conseguir "roubar" seu público, é claro. Mas por enquanto, os investimentos publicitários em TV só têm aumentado, não é?

Luiza
ww.biscoitossortidos.com

Diego Moreau disse...

Sou viciado em TV. Mesmo quando vejo no notebook. Abraços e bom semestre.

tiagopizzolo disse...

não podemos subestimar o poder da internet. quanto a "meio novo não bate meio velho", observemos antes os casos de grandes e tradicionais jornais, fechando ou diminuindo seu número de funcionários. tudo porque hoje lemos muito mais notícias via internet.

mas sim, a tv é uma ótima contadora de histórias, ninguém nega. até é por isso que novela vende tão bem.