07 julho 2009

Cheio de assuntos. Vazio de ideias.



Sabe aqueles dias em que você quer fazer tudo, mas não sabe como começar?

Aqueles dias em que você fica olhando pro teclado e não se decide em qual tecla vai bater primeiro. Aqueles em que você pensa em todos os assuntos ao mesmo tempo e, por isso mesmo, não consegue chegar a conclusão alguma.

Pois é. E você pensa em MJackson, Chacrinha e Sérgio Malandro. Pensa em Marcelo Tas, São Pedro e Dom Pedro. Pensa na Rainha Louca, na orelha de Van Gogh e Mané Garrincha.

Você está cheio de assuntos, todos os assuntos, menos o seu assunto.

Criar propaganda sem um briefing definido é mais ou menos assim. Você pode pensar em tudo, e tudo parece ser solução. Qualquer idéia mirabolante parece resolver o problema, porque, na verdade, você nem sabe muito bem qual é o problema.

Definir a pergunta é fundamental para se encontrar a resposta.

Por isso, na próxima vez em que você for criar um anúncio, um cartaz ou uma campanha, comece escrevendo na página em branco o problema que você deve resolver.

E se concentre nele. O resto é consequência. Simples assim.

9 comentários:

João Tiki disse...

Ótimo professor, concordo e aplico!

Abs, João Tiki web.

Kelly Veiga disse...

Tirou as palavras da minha mente. Agora mesmo estava aqui me perguntando sobre o que vou escrever em um artigo de tema livre?!

Bom, no word aberto em branco eu já tenho experiência. E muita. Agora é começar a deixar o menor espaço em branco possível.

Beijos!

Fernando Palermo disse...

Oi, Kelly. Já te agradeci pela assiduidade aqui no blog? Pois é... e como estão as coisas na Propague? Gostando? O q vc está fazendo lá?

Fernando Palermo disse...

Fala, João. Sempre q posso indico a Tiki Web. Vcs estao bons demais. Abraço!!!

Desbravadores Inclusivos disse...

O problema de abraçar o mundo é esse, as veze não alcançamos o mais importante...nós mesmos! Conhecer o problema é sempre um bom começo pra achar a solução! Abraços Palermo!

Kelly Veiga disse...

Oi, Prof. Então, as coisas na Propague estão fluindo, tô adorando e aprendendo em dobro. Rogérinho além de ótimo profissional, também é um ótimo professor. Estou de "estágio" na redação ;)

Anónimo disse...

É verdade, e eu aprendendo com tudo isso. :)

João Tiki disse...

Obrigado!! =)

Rafael Camargo disse...

PQP!
Mandou muito bem...
Esse post deveria ser obrigatório pra todo recém-formado e também pra muito zé mané que tem uma "agência" e não sabe nem isso!