26 abril 2009

Dicas de boas maneiras na comunicação via web - 3

Este post é o terceiro da série de contribuições para o Movimento Blog Voluntário, que une os blogs participantes numa corrente online pela inclusão digital, divulgando dicas que ajudem as pessoas que estão ingressando na web. Então, lá vai minha última contribuição nesta campanha.

Quando você receber e-mail cujo remetente enviou com uma série de pessoas copiadas, e você quiser responder a ele, e somente a ele, não esqueça de conferir se a sua mensagem não está indo para todas as pessoas copiadas lá. Existem duas maneiras de você responder ao e-mail: somente ao remetente ou a todos que estão na lista. Nada mais chato do que receber uma mensagem que não tem nada a ver com você.

Outra dica: escreva sempre no “subject” (assunto) do e-mail algo que realmente identifique o assunto tratado no texto. Muitas pessoas, geralmente as que recebem muitos e-mails por dia, escolhem pelos assuntos aqueles que irão ler ou simplesmente deletar (apagar do computador). Assim, seja claro e conciso ao escrever o assunto do seu e-mail.


7 comentários:

Leo Zardo disse...

Tem gente que faz do e-mail um Twitter mesmo. Por falar em Twitter, quando você vai criar o seu, Palermo?

Fernando Palermo disse...

Pois é, tá mais do que na hora. Já me decidi a criar um Twitter, mas sempre esqueço ou falta tempo. Neste fim de semana prometo lançar o FalaTwitter... :-)

Carlos Pieri disse...

Boas dicas Mestre Palermo.

Estou adicionando seu blog.

Abraço!

Arthur disse...

Belos posts!
Agora gostei, Palermo com Twitter.
Ah! Adicionei seu blog nos links do meu blog ok?

Abraços

Diego Moreau disse...

Tomara que "sigaum" as "sua dica". A "incluzão digitau" taí.
:cP (cara de quem tá de sacanagem)

Kelly disse...

Gente, quanto tempo que eu não passo aqui! Li os anteriores, boas dicas. Essa de responder o e-mail para todos é clássica, ainda mais quando a turma só se relaciona por e-mail, aí em um e-mail coloca add os professores, já era! Minha turma fez isso ano passado, ainda bem que não foi na época das provas!

=D

Beijos, Prof!

Ah, add aí no blogroll http://duplaemcrise.wordpress.com

Movimento Blog Voluntário disse...

Palermo, obrigada por sua importante participação no movimento.

Desculpa não ter passado por aqui e agradecido antes.

Um super abraço da equipe do IVA.

beijos