08 março 2009

Sobre Fé e Foco


Fé: firmeza na execução de uma promessa ou compromisso; crença, confiança; crença religiosa ou em valores espirituais.

Foco: ponto de convergência; nitidez da imagem.

Estas são definições do mini Aurélio. Eu apenas estou fazendo a relação entre os conceitos. Acredite, sem foco ou sem fé nada dá certo. E o contrário é verdadeiro. Simples assim.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Palermo, a melhor definição de fé que tenho está no livro de Hebreus 11. 1 "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem." Ou seja, a certeza que vai acontecer e a prova daquilo que não se vê! doidera, valeu a visita! abraço (http://www.site-berea.com/E/biblia.asp?traducao=1&livro=58N&capitulo=11&versiculo=01&versicul2=01&capitul2=11)

Anónimo disse...

faltou dizer... acho que isso define foco tb.. mas foco me parece que tem mais haver com ver as coisas com nitidez... enjoy

Anónimo disse...

Em tudo que é canto da minha vida tenho lembretes sobre foco. Logo que eu ligo o celular, no lugar da tradicional mensagem de boas vindas, o aparelho me lembra: foco, baby!
Tenho a palavra foco no msn, orkut, no post it do computador. Fiz um marcador de páginas com o danado do foco em letras garrafais. Tudo isso porque tenho uma dificuldade enorme em mantê-lo. Talvez porque me falte fé.

Katiany Pinho

Anónimo disse...

Obrigado Palermo.
Fé e foco.
Simples assim.

Fabiano