Não lembro se já dei a dica aqui no blog. Em sala de aula, tenho certeza, falei sobre isso em algum desses semestres da vida. É o seguinte: se você gosta de ler, ou precisa de algum livro para pesquisa, pode baixar na net, de graça e sem sorteio. O Projeto Democratização da Leitura mantém um portal recheado de obras, dos mais diversos tipos. De roteiros de cinema a livros técnicos, passando por literatura nacional e estrangeira. De Maquiavel a Pedro Bial, de Nelson Rodrigues a Jorge Furtado, passando por Carrascoza e Stalimir Vieira. Tem até as revistas Pasta, do Clube de Criação de São Paulo. Basta se cadastrar no portal para ter acesso à biblioteca virtual. Tudo rápido e simples. Você faz o download e pode imprimir, se quiser. Mas se preferir imprimir, configure a impressora para imprimir em ambos os lados do papel, a natureza agradece. Então, mãos ao mouse!
8 comentários:
Oi, professor!
A Martha Medeiros certa vez escreveu uma crônica sobre os e-books. Ela dizia que nada supera a emoção de ler um livro e poder debruçá-lo em cima do peito - respirar fundo, acariciando a capa e relendo a contracapa.
Hoje em dia tudo se torna acessível (e menos palpável).
É o novo CD no Myspace daquela banda que a gente tanto gosta. Ou o novo filme que baixamos pela internet. Ou até mesmo o e-book, que não ocupa lugar na prateleira, não acumula poeira, não enche os olhos e nem permite dedicatória.
Mas achei muito bacana a iniciativa do site em disponibilizar livros no intuito de democratizar a leitura. Passarei a dica adiante!
Beijão, Palermo!
Grande sacada, esse ano me comprometi a ler no minimo dez livros de pelo menos 3 estilos diferentes, só pra quebrar a barreira.
já foram, os 3 da séria crepúsculo e a divina comédia... exercicio legal.
valeu Palermo
www.rodrigovieira.wordpress.com
É isso mesmo. Nada supera a sensação de virar a página do livro, sentir seu peso nas mãos, colocar um marcador de páginas, sentir o cheiro de literatura. Mas a dica vale para aqueles que não frequentam livrarias ou sebos. E para aqueles que precisam de um livro para uma pesquisa especifica, e já pegou os 5 livros permitidos na biblioteca. A palavra escrita vale em qualquer mídia.
bom, a divina comédia é um e-book, e não estamos falando de revistas né.
tenho uma pasta especial pra elas... hehehehe
abraço meu caro mestre
passa lá gurizão:
www.rodrigovieira.wordpress.com
O link não está abrindo aqui, mas a iniciativa é ótima. Frequento o fórum therebels.biz, que também possui muitos ebooks e revistas.
Mas, como vocês já disseram, nada supera um bom livro de papel.
Abraços, Palermo.
O link também não abre aqui. Segundo a comunidade deles no orkut as quedas são normais, porém devo ter tido azar, pois fazem alguns dia que não consigo acesso.
E o que fizeram na comunidade Discografias?
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=73270209&tid=5313451162040608029
Pois é. O link está dando problemas.
Mas dá para procurar pelo Blog deles enquanto não volta: http://ebooksgratis.com.br/
Enviar um comentário