10 janeiro 2009

Anos 80 em Alta Velocidade


Se você só acessa este blog para ler sobre propaganda, pode parar por aqui. O assunto deste post é o passado. O meu passado. Pois é, quer saber um pouco sobre o que eu andava fazendo lá pelos 80? Boa leitura.

Daquela época trago muitas recordações e um monte de amigos. Até hoje nos falamos, eles constantemente se encontram, eu acompanho à distância. Formou-se uma espécie de confraria. Tinhamos um bloco de carnaval, o Arruaça, que até hoje é o catalisador destes encontros. Quando se juntam, lá em Porto Alegre, me ligam. E eu participo do rewiew por telefone. Lá, o telefone passa de mão em mão sobre os copos na mesa. Aqui, os filmes passam um a um na minha cabeça.

O e-mail aproximou ainda mais o Arruaça. E foi num desses e-mails que o Batista lembrou de um jogo da época, o Alta Velocidade. O traçado de um circuito de F1 desenhado numa cartela tamanho A3, cada jogador com uma cartela de acetato, perfurada, para marcar o trajeto dos carros pela pista. Um jogo de técnica, pura técnica.

Quem quisesse comprar um jogo, tinha que procurar em velhas lojas de brinquedos, pois o fabricante era pequeno, sem grande distribuição. Dizem que depois a Grow comprou os direitos do jogo e arquivou. Virou raridade.

Daquela época, sobrou apenas a cartela de acetato, que guardo como uma relíquia. No último e-mail, o Batista mandou imagens do jogo, e me disse que vai tentar reconstruir as pistas. Vou tentar por aqui também.

Por que este assunto? Não sei. Vai ver que relembrar o passado é uma boa maneira de planejar o futuro.

4 comentários:

Pod papo - Pod música disse...

Eu já ouvi falar nesse jogo 'Alta Velocidade' não lembro quem falou para mim mas, tenho certeza que já ouvi falar!
Eu também estou longe de minhas amigas de infância mas, nos comunicameos por e-mail também.

Beijão!

Anónimo disse...

Fala Palermo....
Aqui e' o Dall Agnol..direto da Suica... hoje mais do que nunca lembrei-me de vc....
Andamos a Europa toda... nossa muita informacao...mas quando eu estava indo de Milao a Lugano..adivinha.... esqueci meu guarda-chuva no terminal de trens de Milao. Cara nossa tese foi confimada...foi so sair um solzinho que o maldito foi esquecido....me lembrei apenas em Lugano..... la se foram dez euros e um legitimo guarda-chuva romano comprado em frente ao Colisseu.
Um abraco ao Amigo Colorado....ah...a bandeira viajou comigo em todos os lugares....
PS: Desculpa os erros de digitacao o teclado do cyber cafe esta sem acentuacao..Dall Agnol

Anónimo disse...

Palermo,
legal lembrar deste jogo. Mas, assim que possível, tente resgatar alguns jogos memoráveis do Arruaça contra o AiAiAi..., ou ainda as histórias etílicas dos carnavais do bloco. Se não fizer isto, juro que te entrego aqui sobre nossa aposta que tu venceu lá nos Gondoleiros, ok ?
Forte Abraço
Pinho Guapo, o goleador do Arruaça !!!

Fernando Palermo disse...

GRande Dall'Agnol. Só vc mesmo pra lembrar da nossa tese do guarda-chuva em plena Europa. Aproveite muito bem esta viagem. Só não vai esquecer a bandeira por aí. Até 2 de fevereiro, amigo.