31 agosto 2010

Eu só queria comprar um shampoo


Isso mesmo. Eu só queria comprar um shampoo e perdi exatos 6 minutos na frente da gôndola do supermercado. Andando de um lado para o outro. Olhando um a um. Examinando um a um. Lendo o rótulo de um a um.

Em outros tempos era bem mais fácil. Lembro que havia apenas shampoo para cabelos secos, oleosos ou normais. Cabelos normais, esse é o problema de hoje em dia. Onde estão os shampoos para cabelos normais? No sábado, eu só queria comprar shampoo para cabelos normais.

E encontrei shampoo disciplinador, shampoo anti-esponjante, shampoo para cachos molhados, shampoo para lisos perfeitos, shampoo sem sal, shampoo para cabelos tingidos, shampoo para isso, shampoo para aquilo e shampoo para não sei mais o quê.

O tempo passando, e eu ali, em frente à gôndola, quase arrancando meus humildes cabelos normais. Confesso que já estava um pouco envergonhado, afinal em plano 2010 eu ainda tenho cabelos, simplesmente, normais.

Tenho culpa se meu couro cabeludo se manteve no século XX? Tenho culpa se meus cabelos não são esponjantes? Ah, que saudade do tempo em que se “lavava a cabeça” com sabão de coco. Era tudo mais simples, até o marketing.

10 comentários:

Anónimo disse...

Fala mestre.

Depois do papel higiênico com Vitamina-E eu acho tudo possível. Menos achar um shampoo pra cabelos normais, é claro.

abs
Hiram

Suzan Marina disse...

ahiuahiuahiua

Muito bom!!! E é bem melhor ter cabelos normais..

beijos!

Moni Cherem disse...

hahaha ilário, me vi nessa mesma situação domingo, queria um shampoo e fiquei perdida nos milhares. Meu namorado chegou a perder a paciência e ficou me puxando pela mão. Tá bom que eu não tenho cabelos normais hahaha

Bjs palermoo

Camilla disse...

É tanta química, que hoje é quase impossível encontrar quem tenha cabelos normais. Provavelmente é um complô da indústria dos cosméticos. Você escolhe um shampoo na sorte e vai tentando a sorte infinitamente. $$$$$$

Mas acho que um "sem sal" está valendo, dizem que não agride os cabelos. Só não sei se eles continuarão normais depois disso... talvez eles até comecem a falar.

Kelly Veiga disse...

hahahahah

Deveria ter ido à gondula de sabão.
Mas é isso mesmo, e o prof tem sorte que só quer shampoo, pior são as mulheres... shampoo, condicionador, creme e outras cositas más.
A realidade é que a cada dia novos produtos são lançados e nós é que perdemos tempo na hora da compra.

Beijos, prof!

Marilis Dutra disse...

Pois é Prof
Hoje tem tantas opções mas realmente esqueceram das pessoas que tem o cabelo do tipo normais rsrsrs


bjss

Anónimo disse...

Palermo, não sei, mas acho que meus cabelos ou estão fora de moda ou não sei o que eles são. abraço, parabens pelo post.

Vívian DeGann disse...

Hahaha!
Palermo, imagina o que virou a vida feminina então!
Só para decidir quais produtos para o cabelo são horas e muitas dúvidas [cremes com enxague, sem enxague, cachos perfeitos, creme noturno...]! kkk
Isso, sem falar nos tratamentos para o resto do corpo!!!
Aliás, você já viu as propagandas dos cremes para celulite? kkk Vale ler e dar boas risadas!

Angelica disse...

Eu amei este post! Eu fui ao mercado para comprar shampoo para cabelos quebradiços e não sabia qual escolher. Um amigo recomendou marca shampoo sem sal conhecido e comprei isso. mas quando eu li a etiqueta disse que teve uma baixa em sal. Por que não dizer a verdade? Obrigado pela post!

Cristian disse...

Eu vejo que não sou o único com problemas para selecionar um bom shampoo para o nosso cabelo emnrulado esperamos resolver isso como eu era capaz de pegar um shampoo sem sale eu encontrar um incrieble produto.