15 fevereiro 2009

Tenho que ver mais. Tenho que saber mais.


Procuro estar sempre bem informado. Seja sobre a crise mundial, seja sobre o paredão da semana. Sei que Aécio Neves admite concorrer à presidência em 2010. Desconfio que Bahuan seja do mal. Li que a Microsoft pretende abrir lojas próprias. Fiquei sabendo que a Talent perdeu a conta da Riachuelo. 1808 continua no topo dos mais vendidos. E por aí vai. Só que isso não é tudo. Tem mais coisas acontecendo agora, neste minuto, neste segundo. É a sociedade da informação. Vivemos conectados. Vivemos ligados, informando e sendo informados. Informação é tudo. Informação é tudo? Informação é importante mas não basta, é preciso saber transformar este 1 Giga de informação em pelo menos 1 bite de conhecimento. Conhecimento, sim, é tudo. Estranhas estas duas vírgulas.

6 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom o texto, apertar F5 é realmente o grande dilema. Gostei da história de 1 G em 1 bite, tu que inventou? haha show.

Anónimo disse...

Eu gosto das duas virgulas (:

Rachel disse...

Salve!
Poxa. Só lendo o teu texto caí na real de que eu sou uma pessoa que não consegue guardar importantes informações. A partir de hoje vou tentar guardar na memória mais coisas.
Muito bom esse post. E com o devido crédito, colocarei uma frase sua no meu Twitter. Com licença.
Até!
;*

Unknown disse...

Fala Palermo,

Muito legal seu texto e tenho a mesma sensação que você. Sabemos de muita coisa, mas ao mesmo tempo isso nao é 'nada'.
Quanto a frase citada por Thayse é realmente de muita criatividade e faz muito sentido.
Conhecimento é tudo, mas não se repassa.

;**

Arthur disse...

Conhecimento leva a sabedoria, não é? E esta é a característica que nos crescer. Veja que 1 bite de todo esse giga vira conhecimento. Eu to afim de um pouco de sabedoria, então com sua licença vou garimpar esse mundo de informação.

Ótimo texto Palermo
Abraços

Fernando Palermo disse...

É isso. Legal seus comentários. Saber transformar informação em conhecimento é o grande dilema. A primeira tarefa é filtrar esta informação entre as milhares que recebemos, em todas as mídias.A Maria Carolina sabe bem disso, afinal trabalha com tratamento de informação.