02 novembro 2008

Os mais buscados

Confesso: o assunto deste post nasceu do Pretinho Básico. Confesso de novo: ando escutando o PB na Atlântida FM, quase todas os dias, no caminho para a Estácio, ali perto do final do dia. Em meio a tanta bagunça, típica do programa, um dos caras faz a pergunta: vcs sabem quais os assuntos mais buscados no Yahoo? E ele contou quais eram. Não acreditei e fui conferir. O PB tinha razão. Anote aí: gravidez da Ivete Sangalo, sequestro da Eloá, vídeos da Maísa, sobrinha da Gretchen e Mulher Melancia são os Top Five. Caramba! Será que não existe nada mais interessante pra buscar na net? Alguém já disse um dia que o grande problema da humanidade seria a falta de assunto. Aí você me pergunta o que tem a ver este papo com a propaganda. E eu respondo: tudo. Este povo que anda atrás de noticias sobre a Maísa, mais uma catástrofe infantil fabricada pela mídia, é o que a gente chama em nosso planos de comunicação de público-alvo. E entender a cabeça deles é nosso desafio. Complicado assim.

5 comentários:

Anónimo disse...

Concordo 100% contigo mestre. Realmente a cabeça do ser humano é uma coisa louca e imprevisível. O que mais me intriga é que as pessoas têm a oportunidade e o acesso a internet, e com ela poderiam estar desbravando o mundo, e ao invés disso se prendem a informações que não somam em nada.

Anónimo disse...

Você está certo como entender um público que so quer saber de informação desse tipo. Fica dificil o que passa na cabeça deles.

VocÊ ouve o PB é bom neh o programa.
Todo mundo ta ouvindo PB....
Abraços

Tauillio Machado disse...

De acordo, esse desafio é dificil!
Mas acredito que a ignorância de muitos é muito causada pela manipulação da mídia, essas pessoas é o que eles querem, eles não querem pessoas inteligentes e sim as pessoas que ficam assistindo novelas e escutando funk comentando durante todos os meses que a novela estar no ar quem mato quem e quem vai terminar com quem!
São essas pessoas que elegem Dário berger e compania para governar cidades e países.

E é difícil imaginar que toda essa "caca" é alimento na cabeça do publicitario, Mas é, o para tralha do publicitario absorve tudo e com isso entende o que se passa na cabeça do público, e o melhor! Ele não se contamina.

Abraço!

Rodrigo disse...

É essa mesma gente que faz da dança do créu e a dança do quadrado as músicas mais tocadas no país de Tom Jobim e Chico Buarque. E quando a gente acha que isso está ligado a classe social da população, se espanta em ver gente da mais alta classe A assistindo Sílvio Santos no domingo, e gente classe C com seu Ipod no ouvido.
..
Obrigado pela visita e pelo comentário otimista lá no meu blog. Já aderi à sua contagem regressiva.. hehehe
Um abração Palermo

Anónimo disse...

Ai é que tá, entender o público não é facil, mas também não é dificil. Pessoas que gostam de funk, pesquisam na net assuntos inuteis e ainda por cima dão ibope a toda essa putaria que tá hoje em dia, essas pessoas na realidade são as mais faceis de entender. Querem estar cientes de tudo que a mídia inventa, re-inventa e as vezes até fala a verdade (aumentada também é claro rs).

Adoro seu blog, sempre leio ele.
Agora também fiz um (entre tantos os outros que eu tinha e deletei) rs.

Abraços Professor.