08 junho 2009

A febre reality não é show


Reality Show, vale a pena lembrar, é um tipo de programa televisivo que se baseia na vida real.

A ideia é mostrar na telinha as agruras, ou não, das pessoas na chamada real life. Assim, temos programas dos mais variados tipos, aqui e lá fora. De programas headhunter, tipo O Aprendiz, até o trivial confinamento de um grupo de normais ou estrelas em uma casa supervigiada 24h por dia.

Quem já teve aula comigo durante as épocas de BBB, vai lembrar que sempre faço a brincadeira de comentar o paredão, ou o bafão, da semana. Não dá pra fugir do assunto que toma conta do Brasil midiático a cada verão.

Por que este post? Ontem resolvi conferir dois realities que estão no ar na TV aberta.

A Fazenda, na Record, reúne artistas (?) de quinta ou sexta categoria. Vale tudo: se vc é primo da tia do porteiro do amigo do Latino, tá dentro! Assisti ontem, baixaria total. Um tal de Theo discutindo com o Dado Dolabella. Mulher Samambaia chorando porque o vestido estava largo demais. BBB made in China.

Pra completar, resolvi conferir o estreante Jogo Duro (é este o nome?) na Globo. Não sei o que foi pior: a prova ridicula de procurar notas de dois reais entre cobras e lagartos, ou engolir o Vilheninha dando uma de sério.

Deveriam é colocar câmeras apontando para os telespectadores, pra pegar a nossa reação frente a esta reality da nossa TV.

Sofrível. Simples, e triste, assim.

4 comentários:

Thayse disse...

haha mandou muito bem na descrição sobre a fazenda. Por "coincidência" eu passei pela propaganda desse negócio no domingo, antes de ver o jogo duro (é esse o nome?) com o paulo vilhena de apresentador, não entendi essa tb, "vamos pegar alguém descolado, para passar a adrenalina do programa?". ahh gosto dos seus comentários, simples assim. belo título, acho que você poderia ser redator.
haha

beijos.

Diego LoKoW disse...

fala palermo

hehehe

ta aqui o blog que falei hoje demanha

abrazzz

http://dioutici.blogspot.com/

Taty Borges disse...

Pior que é real, ainda não vi todo esse A Fazenda só peguei a vinheta e um trecho esses dias que não sei tava conversando com não sei quem em inglês, e eu pensei em voz alta, eles tão achando o que, que a pessoa lá não vai colocar o que eles estão falando, vai entender. Já esse do Paulinho Vilhena eu não vi não, só vi o Zeca conversando com ele como seria o programa. Esses programinhas de "quinta" ta ficando cada vez pior heim!?!?!?! hihihihi
Beijos Prof. Saudades da tua aula!

Guilherme disse...

Adorei o texto palermo e assino totalmente em baixo.
Sério aquele "Jodo Duro" da globo, talvez seja a coisa mais tosca que já inventaram, da para ver a decadência dos programas televisivos hoje.
Infelizmente implantar cultura hoje ao invés desses realitys não existe né?
Pois é, bem vindo ao Brasil.

obs:. adorei o título, hahaah!