24 dezembro 2008

Ho! Ho! Ho!

Entre as muitas mensagens que o Natal nos traz, uma delas é a de que o tempo está passando. Nem o nosso aniversário deixa tão claro que mais um ano passou à categoria do pretérito nem sempre perfeito. Já o Natal, este não poupa ninguém. O Natal é taxativo: o seu ano terminou. Quer dizer, Papai Noel traz de presente o passado pra gente. Talvez você não lembre como foram vários dos seus aniversários. Mas seus Natais certamente ficaram registrados na memória. Estão lá, em algum lugar, empilhados e prontos para serem recordados. Por exemplo, aquele Natal em que você ganhou a sua primeira bola de futebol. Eu me lembro. E lembro de vários, e várias bolas. A cada Natal era uma bola nova. O Natal também serve pra gente lembrar que o ano que vai começar uma semana depois é como uma bola nova. No começo a gente cuida, mas depois, vai chutando e deixando rolar. E vai ficando velha, desgastada, até Papai Noel trazer outra nova pra gente. Pois é, Natal de novo. Então, um Natal feliz pra você. Simples assim.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Natal possui um ar nostálgico, pelo menos para mim. Eu vivo mais o passado do que o presente, e acredito que grande parte das pessoas também.
Não sei porque, mas não fico muito à vontade em épocas natalinas. As pessoas tem o ano inteiro para confraternizarem e conviverem, e ficam com desculpas(esfarrapadas) de rotina. E no dia 25 todo mundo tem que estar alegre e demonstrar felicidade, o que, em alguns casos, naquele momento pode não haver.
Acho que perdeu um pouco a essência... mas mesmo assim: FELIZ NATAL!

Marilis Dutra disse...

poisé estou de acordo com o Carlos Salvador... no meu ponto de vista o Natal é uma data "Falsa" pois muitos dizem estarem felizes e que na verdade não é bem assim...
muitas pessoas dizem "Eu Te Amo" e no fundo querem dizer outra...
é uma data trizte sim poucos tem o que comer e muitos sem ter ao menos um prato de comida...
*Mas mesmo assim gosto do Natal
=)

Abraços Palermo