29 junho 2008

Efeito Obama

Mais uma campanha política se aproxima. E essa promete ser mais interessante. Não pelo confronto entre os candidatos "favoritos", mas pelas ferramentas que devem ser utilizadas pelos times de marketeiros. A lição de Obama nos EUA foi clara: estamos em tempos de campanhas 2.0. Isso quer dizer total interação com o eleitor. A campanha de Obama foi uma prova do poder de comunicação e persuasão da Internet e das redes sociais. Ações virais, mobiles e colaborativas sobraram na campanha do democrata yankee. Agora, vamos ver o eco de tudo isso por aqui. Estou nessa, tentando fazer a minha pequena parte.

2 comentários:

Fabio Nicaretta disse...

Gosta de futebol?Publicidade?
Dá uma olhada na crônica
Memórias de um velho de 25 anos.
fabionicaretta.blogspot.com
Abraço Palermo!!!
O anuário tá fazendo efeito...

Suelen disse...

Nossa,
eu nao tiñha noção de como a internet é eficiente com as redes sociais. Acompanhei na internet a campanha de Obama e no nosso TI agora tivemos várias ações do tipo.

muito bom!

é um bom tema pra aula, hein!

;)
bjão Palermo!